Optometristas criam linha telefónica informativa sobre saúde da visão

Lisboa, 13 de Abril de 2020 – A Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO) criou uma linha telefónica informativa, dirigida aos cidadãos, sobre cuidados com a saúde da visão.

A APLO justifica esta iniciativa uma vez que a prática clínica do optometrista eletiva e não urgente está suspensa por motivos de evitar a propagação e contágio, à semelhança de outras de outras profissões de saúde que prestam cuidados primários, no contexto da pandemia de COVID-19.

A linha 93 893 4441 funciona às segundas, quartas e sextas-feiras das 11H00 às 13H00.

“Este serviço pretende fornecer informação clínica, orientadora e apaziguadora aos utentes de serviços optométricos. Os utentes podem obter aconselhamento e esclarecer dúvidas sobre a utilização correta e segura de óculos e lentes de contato, alterações de conforto ou de visão ou outras que possam ocorrer no âmbito dos cuidados primários para a saúde da visão” afirma Raúl de Sousa, presidente da APLO.

Este serviço informativo, prestado por optometristas, não representa nem substitui uma consulta, não fará diagnósticos e não serão efetuadas prescrições.

 

Sobre a APLO
A Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO) representa os Optometristas, a maior classe profissional de prestadores de cuidados para a saúde da visão, em Portugal. Atualmente conta com cerca de 1.244 membros. A APLO é membro Fundador da Academia Europeia de Optometria e Ótica, membro do Conselho Europeu de Optometria e Ótica, membro do Conselho Mundial de Optometria e membro do Conselho Consultivo Externo da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior.

Para mais informações, consulte: www.aplo.pt