Alzheimer Portugal desenvolve Cadernos de Estimulação e Criatividade

Lisboa, 09 de Abril de 2020 – A pensar neste tempo único que vivemos, a Associação Alzheimer Portugal desenvolveu Cadernos de Estimulação e Criatividade. Estes manuais foram concebidos para serem utilizados semanalmente, proporcionando a realização de diferentes atividades diariamente. Podem ser impressos ou, em alternativa, utilizados como guia com recurso a um computador.

Este período em que temos que estar mais resguardados em casa traz desafios acrescidos para todos.
A mudança de rotinas, a diminuição da atividade física e cognitiva e a diminuição ou alteração das interações sociais são apenas alguns deles.
Estes manuais apresentam várias tipos de atividades de estimulação de diversas funções cognitivas ao mesmo tempo que pretendem estimular a criatividade, a imaginação e proporcionar momentos de bem-estar e inspiração.
 
Todas as semanas serão disponibilizadas novas versões com dois níveis de dificuldade, um mais fácil (versão 1) e outro intermédio (versão 2), para que todos possam usufruir.
 
DESCARREGUE AQUI A VERSÃO 2 (semana 1)
 
 

Sobre a Alzheimer Portugal

A Alzheimer Portugal é a única organização em Portugal, de âmbito nacional, especificamente constituída com o objetivo de promover a qualidade de vida das pessoas com Demência e dos seus familiares e cuidadores, tendo como visão uma sociedade que integre as Pessoas com Demência e reconheça os seus Direitos. 

Para mais informações consulte www.alzheimerportugal.org/pt/